Publicidade
Polícia

Suposto mandante de invasão a hospital no Rio é encontrado morto

Polícia acredita que execução de Erlan Oliveira de Araújo foi retaliação da milícia por repercussão do caso

,
Publicidade

O homem apontado como mandante da invasão ao Hospital Municipal Pedro II, na madrugada de quinta-feira (18), foi encontrado morto a tiros nesta sexta-feira (19), no Rio de Janeiro. Ao lado do corpo de Erlan Oliveira de Araújo, os policiais acharam um colete da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), usado por um dos invasores.

+ Polícia do RJ prende presidente da Jovem Fla e mais 7 por envolvimento na morte de vascaíno

A suspeita é de que a morte tenha sido em retaliação pela repercussão do caso. O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, afirmou que o homem foi executado pela milícia em uma "tentativa de evitar um confronto com a polícia".

Erlan já havia sido identificado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF). Equipes da delegacia monitoravam o alvo e encontraram o corpo logo após o crime.

"Essa ação não vai interromper a busca incansável de nossas equipes pelos criminosos", afirmou Curi.

Na madrugada de quinta (18), oito criminosos armados invadiram o hospital, em Santa Cruz, na zona Oeste do Rio, em busca de um rival que estava internado. Com fuzis, os bandidos renderam seguranças e seguiram até o centro cirúrgico, mas ele não foi encontrado.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade