Criminosos armados invadem hospital na zona oeste do Rio de Janeiro para matar rival internado
Oito homens armados invadiram o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, para executar homem internado sob custódia

Eduardo Coelho
Oito criminosos armados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante a madrugada desta quinta-feira (18). Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo chega de carro à portaria da unidade. Um dos bandidos desce com um fuzil e rende um segurança.
+ Policial é preso suspeito de matar esposa com tiro na nuca em Maricá (RJ)
Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, um dos invasores utilizava um uniforme da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que os criminosos se dirigiram ao Centro Cirúrgico em busca de um paciente internado. O secretário disse que o objetivo dos indivíduos seria localizar e matar o integrante de um grupo criminoso rival que estava internado sob custódia após ser baleado. O homem teria sido testemunha de um crime.
+ Polícia Federal resgata aves e macacos durante operação contra tráfico de animais no Rio
O alvo não foi encontrado, e os criminosos deixaram o hospital. Por medida de segurança, o preso foi transferido por volta das 8h30 da manhã para outra unidade. Ainda conforme a Secretaria, foi solicitado o reforço da segurança nas duas unidades envolvidas.