SP: Suspeitos de envolvimento na morte de fisiculturista são presos
Investigação aponta que crime foi motivado por dívida; mentor devia dinheiro à vítima e convenceu comparsa a participar do delito
Primeiro Impacto
Foram presos dois suspeitos de envolvimento na morte do fisiculturista Denis Yoshio, ocorrida em 2 de março, na zona leste de São Paulo. A vítima foi emboscada quando chegava na casa do irmão, no bairro de Vila Matilde.
MC Ryan SP fala sobre Ferrari apreendida após abordagem da polícia
Denis foi morto a tiros, com disparos vindos de um motociclista. Segundo a polícia, Anderson Pereira da Silva e Matheus dos Anjos Jardim, ambos de 27 anos, estavam juntos e seguindo o carro em que o fisiculturista estava. Matheus dirigia enquanto Anderson estava como passageiro.
Os dois estacionaram a poucos metros de onde Denis desceu e a moto do autor dos disparos parou à frente do carro dos suspeitos, atirando na vítima na sequência.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Anderson planejou o crime por dever dinheiro a Denis. Por outro lado, Matheus disse que devia dinheiro a Anderson, e foi convencido pelo mentor do assassinato a transportá-lo e seguir o fisiculturista
Os dois foram levados à delegacia para cumprimento da prisão temporária e outros procedimentos judiciais.