Major da Força Aérea reage a assalto e é baleado no pescoço em São Paulo
Casal chegou a entregar celulares ao criminoso, mas após uma aparente discussão, ele atirou; caso foi registrado na Vila Olímpia
Um major da Força Aérea Brasileira (GAB) reagiu a um assalto e foi baleado no pescoço, na Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo. O crime foi registrado na noite de quinta-feira (05).
O militar e a companheira estavam caminhando na calçada durante a abordagem. Câmeras de segurança flagraram o suspeito, que aparenta ser um motoboy, à espera de uma próxima vítima. Ele estava parado na frente de um condomínio residencial, agindo acima de qualquer suspeita, descendo da moto, mas sem tirar o capacete, e mexendo na cintura para pegar o celular.
Criminoso disparou após major avançar contra o bandido
Ao notar a aproximação do casal, sacou a arma, anunciando o assalto. O casal abriu os braços, sem reagir, com a mulher pegando o celular na bolsa e entregando ao bandido. O major de Infantaria da Aeronáutica, identificado como Rafael Gomes Moreira, de 38 anos, também entregou o aparelho, que estava na jaqueta. O criminoso, a todo momento, apontava a arma às vítimas.
Na sequência, o suspeito deu uma volta em torno da bicicleta, onde há um aparente diálogo entre o major e o bandido. O militar, depois, tentou avançar contra o criminoso, que disparou, acertando o pescoço do homem. Depois, o ladrão subiu na moto e fugiu, enquanto a esposa de Rafael entra em desespero ao ver o companheiro caído no chão.
O militar foi levado ao Hospital das Clínicas e passou por cirurgia. Em estado de choque, a mulher também precisou de atendimento médico. O local do crime foi preservado e periciado pela polícia.