Bebê deixada sozinha em casa morre após ser atacada por cachorro da família
Menina teve traumatismo craniano e lesão na femoral; caso ainda está em investigação pela Polícia Civil de Goiás
Uma bebê de cinco meses morreu após ser atacada pelo cachorro da família na terça-feira (4), na Cidade Ocidental (GO). Segundo a Polícia Civil, Isis da Silva Sobrinho foi deixada dormindo no sofá de casa pelos pais, que saíram para comprar combustível. Foi o tio da bebê, que estava em outra casa, no mesmo lote, que encontrou a menina.
Isis chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os pais da menina foram presos por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas liberados após pagamento de fiança.
A delegada responsável pelo caso, Dilamar Souza, disse que uma das possibilidades é de que Isis tenha caído do sofá e sido arrastada pelo cachorro. Isso porque, conforme o laudo médico, a menina teve duas lesões fatais, sendo um Trauma Cranioencefálico (TCE) e outra lesão na femoral (vaso sanguíneo que acompanha a artéria femoral).
“A principal linha de investigação hoje é a linha de abandono com resultado morte. O que vai confirmar ou não essa linha ou apontar outra linha de investigação será o resultado da perícia”, informou a delegada.
De acordo com a tia da mãe da bebê, que preferiu não se identificar, o cachorro era da família há muitos anos e teria fugido após o ataque. “Na confusão de entra e sai aqui, a gente não sabe onde o cachorro está. E ele não é um cachorro que avança em qualquer pessoa. A gente chega aqui e entra. Ele não é um cachorro agressivo”, disse.