Publicidade
Mundo

Secretário-adjunto dos EUA chama Moraes de "descontrolado" e diz esperar reação do Brasil

Christopher Landau afirmou que postura do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ameaça relação entre Brasil e Estados Unidos

Imagem da noticia Secretário-adjunto dos EUA chama Moraes de "descontrolado" e diz esperar reação do Brasil
Publicidade

O secretário-adjunto do Departamento de Estado americano, Christopher Landau, afirmou nesta quarta-feira (17) que os Estados Unidos seguem à espera de que o Brasil contenha o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A declaração foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais. Landau chamou Moraes de “descontrolado” e “violador de direitos humanos” e afirmou que os EUA “continuam a esperar que o Brasil contenha” o ministro “antes que ele destrua completamente a relação” entre os dois países.

+ Bolsonaro com câncer de pele: saiba como prevenir e identificar fatores de risco

Sem mencionar o julgamento que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro, Landau declarou ainda que o Brasil estaria permitindo que Moraes “dobre a aposta” em busca de uma “agenda política”.

Em outra publicação, Landau afirmou que o Brasil pode enfrentar "consequências" pelos últimos acontecimentos.

"A crise atual em nossas relações com o Brasil é um bom momento para reafirmar um ponto básico sobre diplomacia que meu pai fez há meio século: não é nosso trabalho como diplomatas dizer a outros países soberanos o que fazer, mas é nosso trabalho deixá-los saber que suas ações podem e terão consequências", escreveu.

+ Moraes retira GSI de escoltas de Bolsonaro e determina que PF e Polícia Penal sejam únicas responsáveis

O STF não se manifestou sobre as declarações.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade