Seis suspeitos morrem em operação da Polícia após assassinato de agente da Rota no litoral de SP
Outros três suspeitos foram presos na região da cidade de Cubatão, na baixada santista
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), seis suspeitos morreram durante a Operação Escudo, na Baixada Santista, durante o final de semana. A operação foi iniciada após o assassinato do policial militar Samuel Wesley Cosmo, durante um patrulhamento em Santos.
Ainda de acordo com a SSP, três das vítimas tinham passagem pela polícia e os outros três, ainda não identificadas, morreram durante ocorrência na Vila dos Criadores, em Santos.
Outros três suspeitos foram presos na região da cidade de Cubatão. Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, diversos cartões bancários, quatro celulares e um comprovante de transferência bancária no valor de R$ 96 mil.
Samuel Wesley Cosmo fazia um apoio à Operação Verão quando foi atingido por um criminoso armado. A câmera corporal do militar registrou o momento do crime. Cosmo chegou a ser encaminhado para a Santa Casa da cidade, passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Ele foi velado na tarde deste sábado (3), na sede da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), em São Paulo. O sepultamento ocorreu no Cemitério do Araçá, na zona oeste da capital paulista.
Em julho do ano passado, uma Operação Escudo foi deflagrada para prender os responsáveis pela morte do soldado Patrick Bastos Reis, no Guarujá. Vinte e oito pessoas morreram.