Publicidade
Polícia

Sargento da PM e soldado do Exército morrem em confronto entre traficantes na Zona Norte do Rio

Região passa por uma disputa entre traficantes rivais que disputam territórios nos Complexos do Chapadão e da Pedreira

Imagem da noticia Sargento da PM e soldado do Exército morrem em confronto entre traficantes na Zona Norte do Rio
Publicidade

Foram enterrados nesta segunda-feira (8) os corpos do sargento da Polícia Militar e do soldado do Exército que morreram baleados na Zona Norte do Rio de Janeiro. A região passa por uma disputa entre traficantes rivais que disputam territórios nos Complexos do Chapadão e da Pedreira. Os tiroteios começaram na noite de sábado (6) e se estenderam até a madrugada deste domingo.

O sargento da Polícia Militar Mauro Baptista dos Santos, que estava na corporação há 22 anos, deixa esposa e uma filha. Segundo a corporação, o agente foi acionado junto a outros colegas para interferir no confronto dos traficantes, e ao entrar na Estrada João Paulo, na manhã de domingo, teria sido atacado a tiros por criminosos. Ele foi atingido na cabeça.

Durante o confronto, um militar do Exército que voltava para casa também foi assassinado. O corpo do soldado Érick Aguiar de Souza, de 20 anos, foi enterrado nesta segunda-feira. Ele estava prestes a concluir o curso de formação de cabos.

Segundo a plataforma Fogo Cruzado, 38 policiais militares foram baleados na região metropolitana do Rio desde o início do ano. Destes, 17 morreram: uma média de seis PMs assassinados por mês.

Moradores do entorno usaram as redes sociais para relatar um intenso tiroteio na região. O confronto entre criminosos começou por volta das 20 horas de sábado, quando integrantes do Comando Vermelho tentaram invadir o Complexo da Pedreira, controlado pelo Terceiro Comando Puro.

Traficantes se vestiam como agentes de segurança. Um dos grupos atravessava a rua fortemente armado e um carro em chamas foi usado como barricada. Dois suspeitos morreram.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade