São Paulo tem noite de assaltos a farmácias; tenente do Exército é baleado e suspeito morre
Capital paulista registrou quatro tentativas de assaltos a farmácias na zona sul na noite de terça-feira (14)
Caroline Vale
Agência SBT
São Paulo viveu uma noite violenta na terça-feira (14), marcada por uma série de roubos a farmácias na zona sul da capital. Em um dos casos, um tenente do Exército foi baleado após reagir a um assalto no bairro Jardim Umarizal. O criminoso atingido durante a troca de tiros não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), a Polícia Civil investiga roubo a duas farmácias no Campo Limpo. Testemunhas disseram que quatro homens chegaram em duas motos e tentaram assaltar simultaneamente dois estabelecimentos.
Um dos bandidos entrou na drogaria onde estava o militar, que reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito. Durante a briga, o criminoso conseguiu golpear o tenente com a coronha da arma, mas acabou baleado.
De acordo com o Exército, o militar passou por cirurgia e o estado de saúde dele é estável.
O militar foi socorrido consciente e levado ao Hospital Albert Einstein, enquanto o assaltante, de 17 anos, morreu no hospital. O parceiro dele fugiu do local.
Ao mesmo tempo, os comparsas tentaram render os funcionários da farmácia vizinha. Um funcionário relatou que os homens exigiam apenas medicamentos para emagrecimento, como Mounjaro e Ozempic, e ameaçavam as vítimas de morte.
Ao ouvir os disparos vindos da loja ao lado, os assaltantes fugiram sem levar nada. O caso foi registrado como roubo, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão e entrega de veículo no 89° DP do Jardim Taboão, ainda segundo a SSP.
Outros assaltos na mesma noite
Outras ocorrências semelhantes foram registradas na zona sul. Quatro pessoas, entre elas três estrangeiros, da Bolívia e do Chile, foram presas ao tentarem roubar duas drogarias em bairros próximos.
Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), por volta das 22h20, uma equipe em patrulhamento flagrou dois homens, de 32 e 23 anos, rendendo funcionários de uma drogaria, na Cidade Monções. Eles simulavam estar armados e já haviam separado cerca de R$ 2.500 em dinheiro e R$ 20 mil em medicamentos.
Guardas civis estavam em patrulhamento na região, quando notaram um movimento suspeito. Os GCMs se aproximaram e os suspeitos tentaram fugir, mas ambos foram detidos.
Os celulares dos criminosos foram apreendidos, bem como o veículo utilizado pela dupla, que estava com a placa adulterada. Os autores foram conduzidos à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça.
Na mesma noite, policiais militares prenderam outros dois suspeitos que tentaram roubar uma farmácia no Brooklin. Eles usavam o mesmo método e buscavam medicamentos controlados e canetas emagrecedoras.
Os dois casos foram apresentados entre o fim da noite de terça-feira e a madrugada desta quarta-feira (15) no 27º Batalhão da Polícia Militar.









