Pacientes se desesperam com motorista em alta velocidade, acionam policiais e condutor é detido
Homem se recusou a realizar o teste do bafômetro e portava um pino de cocaína; caso aconteceu no Rio de Janeiro
Iris Tavares
Um motorista da prefeitura de Cordeiro foi detido por posse de drogas após a polícia encontrar um pino de cocaína no carro que transportava pacientes da Secretária Municipal de Saúde. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem denuncia o funcionário do munícipio, no interior do Rio de Janeiro, para policiais rodoviários federais.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (5), na BR-116, na altura do bairro Imbariê, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
"Minha esposa faz tratamento de câncer. O motorista deixou a gente lá no hospital, mas ele ficou enchendo o r*** de cachaça. Veio dirigindo bêbado de lá até aqui. A mulher está super nervosa ali", relata o rapaz para um agente da Polícia Rodoviária Federal.
Além dele e da mulher, uma idosa e uma criança também estavam no carro com o motorista, que estava acima dos 120 km/h, de acordo com os passageiros.
A PRF disse que o motorista foi autuado por se recusar a realizar o teste do etilômetro – que serve para para medir a concentração de álcool no ar expirado por uma pessoa – e, em seguida, detido e conduzido à delegacia de Imbariê.
Em nota, a Polícia Civil disse que o exame que detecta a presença de álcool no sangue do motorista deu negativo.