RJ: confrontos em comunidades deixam 7 suspeitos mortos e 5 feridos; 1 PM foi baleado
Troca de tiros ocorreu durante operação da polícia para capturar líderes de uma facção criminosa
Nove suspeitos foram mortos e outros cinco ficaram feridos durante uma operação da Polícia Militar em comunidades do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (27). Nas ações, que visam capturar líderes de uma facção criminosa, dois policiais militares ficaram feridos.
A operação acontece em pelo menos 10 comunidades na região Norte e Oeste do Rio, incluindo os Complexos do Alemão, do Flexal e do Engenho da Rainha, além da Cidade de Deus - comandados pelo Comando Vermelho. A ação tem como objetivo oprimir a facção criminosa, que é responsável pela maioria dos ataques armados no estado.
Sabendo da operação, criminosos atearam fogo em barricadas e jogaram óleo nas ruas das comunidades, visando dificultar a progressão das equipes. Na Av. Brás de Pina, criminosos armados atiraram contra agentes da Unidade de Polícia Pacificadora, assim como na cidade de São João de Meriti, onde ocorreram as mortes dos quatro suspeitos.
+ PF mira brasileiros e russos suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas
Em meio ao cenário de violência, 60 escolas e creches municipais foram fechados nesta manhã, afetando mais de 20 mil alunos. Além disso, as Clínicas da Família Zilda Arns, no Complexo do Alemão, Jeremias Moraes da Silva, na Maré, interromperam o funcionamento.