Líderes de facções criminosas são alvos de operação da Polícia no RJ
Ação acontece em comunidades na região Norte e Oeste da capital carioca; quatro criminosos ficaram feridos
A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, nesta terça-feira (27), uma operação para prender líderes de facções criminosas. A ação acontece em comunidades na região Norte da capital carioca, incluindo os Complexos do Alemão, do Flexal e do Engenho da Rainha. A Cidade de Deus, localizada na região Oeste, também está entre os alvos dos agentes.
“A ampla operação visa reprimir o crime organizado e prender lideranças e integrantes da facção que promove a maioria dos ataques armados e tentativas de expansão territorial nas Regiões Norte e Oeste da Capital, na Baixada Fluminense e em algumas cidades do interior do Estado”, informou a Polícia Militar.
Sabendo da operação, criminosos atearam fogo em barricadas e jogaram óleo nas ruas das comuniades, visando dificultar a progressão das equipes. Na Av. Brás de Pina, criminosos armados atiraram contra agentes da Unidade de Polícia Pacificadora. Também houve confronto na Comunidade da Flexal, onde quatro criminosos foram atingidos.
+ Erro da Justiça deixa pagodeiro preso por quase uma semana em SP
Na Comunidade do Quitungo, equipes do 16º BPM (Olaria) desmobilizaram um ponto de venda de drogas e apreenderam certa quantidade de entorpecentes a serem contabilizados. Já no Complexo da Penha, um policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi atingido no braço e socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.