Polícia

Líderes de facções criminosas são alvos de operação da Polícia no RJ

Ação acontece em comunidades na região Norte e Oeste da capital carioca; quatro criminosos ficaram feridos

Imagem da noticia Líderes de facções criminosas são alvos de operação da Polícia no RJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, nesta terça-feira (27), uma operação para prender líderes de facções criminosas. A ação acontece em comunidades na região Norte da capital carioca, incluindo os Complexos do Alemão, do Flexal e do Engenho da Rainha. A Cidade de Deus, localizada na região Oeste, também está entre os alvos dos agentes.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

“A ampla operação visa reprimir o crime organizado e prender lideranças e integrantes da facção que promove a maioria dos ataques armados e tentativas de expansão territorial nas Regiões Norte e Oeste da Capital, na Baixada Fluminense e em algumas cidades do interior do Estado”, informou a Polícia Militar.

Sabendo da operação, criminosos atearam fogo em barricadas e jogaram óleo nas ruas das comuniades, visando dificultar a progressão das equipes. Na Av. Brás de Pina, criminosos armados atiraram contra agentes da Unidade de Polícia Pacificadora. Também houve confronto na Comunidade da Flexal, onde quatro criminosos foram atingidos.

Na Comunidade do Quitungo, equipes do 16º BPM (Olaria) desmobilizaram um ponto de venda de drogas e apreenderam certa quantidade de entorpecentes a serem contabilizados. Já no Complexo da Penha, um policial do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi atingido no braço e socorrido ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.

Últimas Notícias