Publicidade
Polícia

Procuradoria denuncia mulher que escreveu "perdeu mané" em estátua do STF nos atos de 08/01

Detida na 8ª fase da Operação Lesa Pátria, Débora Rodrigues está presa desde março de 2023

Imagem da noticia Procuradoria denuncia mulher que escreveu "perdeu mané" em estátua do STF nos atos de 08/01
Estátua da Justiça, em frente ao STF, pichada com a frase 'Perdeu, mané'
• Atualizado em
Publicidade

A Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou Débora Rodrigues dos Santos por participar dos atos antidemocráticos em 08 de janeiro e pichar a frase "perdeu mané" na Estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia foi feita no dia 2 deste mês e está sob sigilo.

+ Moraes mantém prisão de idosa suspeita de participar dos atos de 8 de janeiro

Em relatório, divulgado um ano após os ataques pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, Débora é acusada de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça, com emprego de substância inflamável, contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

+ 8 de janeiro: PF vai prorrogar operação Lesa Pátria até que se esgotem investigações

Débora foi presa em 17 de março do ano passado pela Polícia Federal, durante a 8ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos nos ataques.

A frase escrita pela mulher remete à resposta do ministro Luís Roberto Barroso a um manifestante bolsonarista que o seguiu pelas ruas de Nova York, enquanto o magistrado participava de um evento aos lado de outros ministros do STF.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade