Polícia

Policial penal é morto em assalto durante corrida de aplicativo no Distrito Federal

Três suspeitos foram detidos, sendo dois menores de idade; agente trabalhava como motorista de app para complementar renda

Imagem da noticia Policial penal é morto em assalto durante corrida de aplicativo no Distrito Federal
Polícia Civil do DF investiga crime como latrocínio | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Um policial penal foi morto em assalto durante corrida de aplicativo na noite dessa segunda-feira (13), no Riacho Fundo II, região administrativa do Distrito Federal. O agente trabalhava como motorista de app para complementar a renda.

A vítima é o agente de Atividades Penitenciárias Henrique André Venturini, de 57 anos. Segundo informações preliminares, ele estaria atuando como motorista no momento do ataque.

+ Advogado é preso após assediar colegas e ferir homem com taça de vinho em hotel de luxo em Brasília

Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do veículo e bateu em um muro. Venturini foi atingido com um golpe de facão no abdômen, reagiu e disparou contra os assaltantes.

Seape lamentou morte do servidor e manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho | Reprodução
Seape lamentou morte do servidor e manifestou solidariedade a familiares, amigos e colegas de trabalho | Reprodução

Um deles, de 15 anos, deu entrada na UPA do Riacho Fundo II com um ferimento na mão e foi apreendido pela Polícia Militar (PMDF). Um outro adolescente, de 16 anos, e um homem de 18 anos, também suspeitos de participação no crime, foram localizados pela Rotam na Quadra 804 do Recanto das Emas.

Câmeras de segurança registraram o momento da fuga de dois suspeitos, logo após o ataque. A Polícia Civil (PCDF) investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte.

+ Incêndio em árvore com chamas de 10 metros assusta moradores e mobiliza bombeiros em Brasília

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape-DF) lamentou a morte do servidor e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Leia nota:

"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal lamenta profundamente o falecimento do Policial Penal Henrique André Venturini, de 57 anos. O servidor que foi vítima de passível latrocínio foi encontrado com uma lesão abdominal e sem vida em seu veículo, no Riacho Fundo II.

Todas as forças de segurança do Distrito Federal se mobilizaram imediatamente após o fato para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. Três suspeitos foram detidos, dois menores e um maior de idade. Um dos menores foi apreendido no hospital de Santa Maria/DF com um ferimento na mão possivelmente por disparo da arma do policial que tentou reagir. A Polícia Civil realizou a perícia no local e conduz as investigações.

A SEAPE/DF manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Policial Penal Henrique André Venturini neste momento de dor."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade