Policial penal é morto em assalto durante corrida de aplicativo no Distrito Federal
Três suspeitos foram detidos, sendo dois menores de idade; agente trabalhava como motorista de app para complementar renda


Vanessa Vitória
Um policial penal foi morto em assalto durante corrida de aplicativo na noite dessa segunda-feira (13), no Riacho Fundo II, região administrativa do Distrito Federal. O agente trabalhava como motorista de app para complementar a renda.
A vítima é o agente de Atividades Penitenciárias Henrique André Venturini, de 57 anos. Segundo informações preliminares, ele estaria atuando como motorista no momento do ataque.
Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir por alguns metros, mas perdeu o controle do veículo e bateu em um muro. Segundo a perícia da polícia civil, foi descartada o uso de arma branca na morte do policial penal vítima de latrocínio no Riacho Fundo. A investigação concluiu que o agente morreu por um tiro disparado pela arma de fogo que estava com ele durante uma corrida de aplicativo.

Um deles, de 15 anos, deu entrada na UPA do Riacho Fundo II com um ferimento na mão e foi apreendido pela Polícia Militar (PMDF). Um outro adolescente, de 16 anos, e um homem de 18 anos, também suspeitos de participação no crime, foram localizados pela Rotam na Quadra 804 do Recanto das Emas.
Câmeras de segurança registraram o momento da fuga de dois suspeitos, logo após o ataque. A Polícia Civil (PCDF) investiga o caso como latrocínio – roubo seguido de morte.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape-DF) lamentou a morte do servidor e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Leia nota:
"A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal lamenta profundamente o falecimento do Policial Penal Henrique André Venturini, de 57 anos. O servidor que foi vítima de passível latrocínio foi encontrado com uma lesão abdominal e sem vida em seu veículo, no Riacho Fundo II.
Todas as forças de segurança do Distrito Federal se mobilizaram imediatamente após o fato para identificar e capturar os responsáveis pelo crime. Três suspeitos foram detidos, dois menores e um maior de idade. Um dos menores foi apreendido no hospital de Santa Maria/DF com um ferimento na mão possivelmente por disparo da arma do policial que tentou reagir. A Polícia Civil realizou a perícia no local e conduz as investigações.
A SEAPE/DF manifesta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do Policial Penal Henrique André Venturini neste momento de dor."









