Brasil

Incêndio em árvore com chamas de 10 metros assusta moradores e mobiliza bombeiros em Brasília

Tronco foi completamente tomado pelo fogo; pontos comerciais da região não foram atingidos

Imagem da noticia Incêndio em árvore com chamas de 10 metros assusta moradores e mobiliza bombeiros em Brasília
Suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido criminoso, mas apenas a perícia do Corpo de Bombeiros vai confirmar as causas | Reprodução
,
Publicidade

Um incêndio em uma árvore assustou moradores da Asa Norte, região central de Brasília, na noite desse domingo (12). As chamas, que chegaram a mais de 10 metros de altura, mobilizaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que conseguiu conter o fogo antes que se espalhasse para lojas próximas.

De acordo com os bombeiros, o tronco volumoso da árvore foi completamente tomado pelo fogo. As equipes atuaram com rapidez, evitando que o incêndio atingisse outros pontos comerciais da região. Ninguém ficou ferido.

+ Polícia prende suspeita com 37 cartões de crédito furtados em Brasília

Caso reacendeu uma discussão entre moradores da quadra 704705 Norte: parte defende a retirada da árvore, enquanto outros pedem sua preservação | Reprodução
Caso reacendeu uma discussão entre moradores da quadra 704705 Norte: parte defende a retirada da árvore, enquanto outros pedem sua preservação | Reprodução

Durante o combate às chamas, um bar ao lado precisou ser esvaziado. Uma cabine telefônica decorativa, do tipo "inglesa", foi parcialmente danificada.

A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido criminoso, mas apenas a perícia do Corpo de Bombeiros vai confirmar as causas. O resultado deve sair em até 30 dias.

+ Descarte incorreto de canetas emagrecedoras pode estar por trás do aumento de acidentes com garis no DF

O local segue isolado e sem previsão de liberação devido ao risco de queda da árvore. Agentes do Detran permanecem na área para orientar o trânsito e garantir a segurança dos motoristas.

O caso reacendeu uma discussão entre moradores da quadra 704/705 Norte: parte defende a retirada da árvore, enquanto outros pedem sua preservação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade