Policial militar morre em operação no Complexo do Chapadão, no Rio
Agentes foram à comunidade para reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais e combater o roubos de veículos e de cargas

Rubia Alpino
Daniel Dutra
O policial André Souza Figueira, de 43 anos, morreu durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (01).
+ Polícia do RJ faz operação contra suspeitos de SP que forneciam armas e drogas para facções
Agentes do Comando de Operações Especiais foram à comunidade para reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais e combater o roubos de veículos e de cargas.
André era subtenente da Corporação e atuava como subcomandante do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 41º BPM (Irajá). Policiais tentaram socorrê-lo, mas ele acabou morrendo antes de chegar ao hospital.
Impacto da operação
Em resposta à operação, criminosos sequestraram dois ônibus que foram atravessados na Estrada do Rio do Pau, em Anchieta. Por conta da ação, dez escolas e duas unidades de saúde foram impactadas.
Ataque a igreja
De acordo moradores, houve uma invasão à uma igreja da Assembleia de Deus em Anchieta, onde 4 pessoas foram mortas. O local foi depredado, vidros e portões foram quebrados. Os mortos seriam envolvidos com o tráfico na região.