Polícia do RJ faz operação contra suspeitos de SP que forneciam armas e drogas para facções
Investigações tiveram início a partir da apreensão de quatro fuzis, em agosto de 2024; mandados são cumpridos em três cidades paulistas

Emanuelle Menezes
A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio de policiais civis de São Paulo, realiza uma operação na manhã desta segunda-feira (1º) contra um grupo criminoso que transportava armas e drogas para facções criminosas no estado.
+ Policial civil é assassinado na frente do filho em Angra dos Reis (RJ)
Os alvos da ação são suspeitos de fornecerem armas e drogas para facções criminosas do Rio de Janeiro, especialmente para a comunidade da Serrinha, na zona Norte da capital fluminense. Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas cidades de Mogi das Cruzes, Sorocaba e Guarulhos – todas em São Paulo.
As investigações tiveram início a partir da apreensão de quatro fuzis, em agosto de 2024, na rodovia Presidente Dutra. A partir do flagrante, os policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) conseguiram encontrar vínculos entre o investigado pego com as armas e possíveis coautores, localizados nas cidades paulistas.
Endereços mapeados pelos investigadores em São Paulo supostamente servem como pontos de armazenagem de armas, sedes empresariais de fachada e locais de cultivo clandestino de drogas.
Além dos mandados de busca e apreensão, a Justiça autorizou a quebra de sigilo de dados de dispositivos eletrônicos. Segundo a Polícia Civil, o objetivo da operação desta segunda é aprofundar as investigações, "visando desarticular a rede criminosa".