Policial militar atira em vizinha durante confusão no Amapá
Crime foi registrado em Mazagão e PM foi preso em flagrante; vítima fraturou a perna
O policial militar Gerffson Rodrigues Silva, de 42 anos, foi preso na noite de domingo (17), em Mazagão (AP), a 35 km da capital Macapá, após atirar contra uma vizinha e agredir outros moradores durante uma confusão na calçada de uma residência.
+ Policial que matou estudante de medicina em SP é indiciado por homicídio doloso
Imagens gravadas por populares mostram o policial, fora de serviço e com sinais de embriaguez, discutindo descontroladamente com moradores e proferindo ameaças. Ele aparece ofendendo um homem e afirmando que ele poderia gravar a cena. Em seguida, ameaça uma mulher de morte e, ao tentar tomar o celular de uma das pessoas, saca a arma e dispara contra Viviane Sá Carvalho, de 23 anos, atingindo-a na perna.
Após o disparo, Gerffson guardou a arma na cintura e continuou agredindo outros moradores, incluindo um rapaz e uma senhora. A briga foi interrompida por populares, e Viviane foi encaminhada ao hospital da região para atendimento médico. A jovem sofreu fratura na perna e, após receber alta, agora depende de muletas para se locomover.
Minutos após o incidente, policiais localizaram Gerffson e o conduziram à delegacia em um veículo particular. A arma usada no crime, pertencente à Polícia Militar, foi apreendida.
Na delegacia, o agente alegou que estava na casa dos pais e que teria sido alvo de ameaças e provocações por parte dos vizinhos. Segundo sua versão, ele disparou porque se sentiu "coagido" após agressões verbais. A vítima da violência pediu a exoneração do PM e o caso segue em investigação.