Segurança de David Barata, dono de empresa de ônibus no Rio, foi morto após trocar tiros com criminosos
Jansen Gomes, de 70 anos, era policial federal aposentado e trabalhava com um dos donos da empresa de transporte coletivo

Iris Tavares
Um policial federal aposentado morreu após ser baleado por criminosos na manhã desta sexta-feira (6), no Engenho de Dentro, na zona norte do Rio de Janeiro.
Jansen Gomes Pinto, de 70 anos, estava chegando com o patrão na garagem da empresa de ônibus Transurb quando os dois foram abordados por criminosos armados.
+ Mulher morre após ser baleada na cabeça durante tentativa de assalto no Rio de Janeiro
O policial fazia a segurança particular do empresário David Ferreira Barata e trocou tiros com os bandidos após a abordagem. Jansen foi atingido por diversos disparos e caiu ao lado do veículo. Um dos bandidos também foi baleado, mas conseguiu fugir.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que o batalhão do Meiér foi acionado, mas, quando os agentes, chegaram o idoso já estava morto.
Momento depois, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizaram uma perícia no local e o policiamento da região foi reforçado.
+ Brasil tem 479 mil presidiários, diz IBGE
Em nota, a Polícia Civil disse que os agentes estão em diligências em busca de testemunhas e informações para identificar a autoria e a motivação do crime.