Policial civil é preso por envolvimento em sequestro de empresário espanhol em SP
Agente é o terceiro policial detido pelo crime; vítima afirma sequestradores transferiram cerca de R$ 300 milhões de suas contas bancárias

SBT News
Um policial civil foi preso, nesta quarta-feira (3), suspeito de envolvimento no sequestro de um empresário espanhol em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
Outros dois policiais - um civil e um militar reformado - já haviam sido presos. A Secretaria da Segurança Pública informou que uma ex-namorada da vítima também é alvo das investigações. Ela teria passado informações da rotina do empresário aos sequestradores.
Rodrigo Perez Aristizábal passou cinco dias em cativeiro. O empresário conseguiu escapar após ficar sozinho com um dos sequestradores e o sedar. Depois de fugir, o espanhol conseguiu chegar até um estabelecimento comercial e pedir ajuda da polícia.
+ Menina de 13 anos é dopada, sequestrada e estuprada por homem que fingiu ser influenciador
+ Mortes de crianças e adolescentes por Policiais Militares aumentam 120% em SP, diz relatório
A vítima foi sequestrada no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Os sequestradores se identificaram como policiais civis, dizendo que o empresário estava sendo procurado pela Interpol.
Segundo o espanhol, os criminosos fizeram transferências bancárias das contas dele, inclusive de criptomoedas. O valor do prejuízo é estimado em cerca de R$ 300 milhões.
Rodrigo foi preso em 2021 no Paraguai acusado de golpe financeiro. A polícia brasileira investiga se ele estava de forma legal no país.