Empresário espanhol dopa sequestrador e foge de cativeiro após cinco dias
Vítima alega que criminosos fizeram transferências bancárias de suas contas e calcula cerca de R$ 300 milhões de prejuízo
SBT News
A Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo e a Polícia Militar de Mogi das Cruzes prenderam o segurança de um cativeiro na manhã deste sábado (29), após a vítima conseguir fugir e pedir ajuda em um comércio local. O caso aconteceu nas proximidades da Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098), no quilômetro 69, em Mogi das Cruzes.
+ Mulher acusada de liderar quadrilha de falsas garotas de programa é presa no Rio
A vítima é o espanhol Rodrigo Perez Aristizábal passou os últimos cinco dias no cativeiro. O empresário aproveitou que ficou sozinho com um dos criminosos para sedar o sequestrador.
Depois de escapar, o espanhol conseguiu chegar até um estabelecimento comercial e pedir ajuda da polícia. Os agentes, então, cercaram o sítio, e prenderam um homem armado com espingarda calibre 12. Trata-se de Ronaldo da Cruz Batista, um policial militar da reserva que servia de segurança para os criminosos. Ele confessou participação no crime.
A vítima foi sequestrada na segunda-feira no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Os sequestrados se identificaram como policiais civis, dizendo que o empresário estava sendo procurado pela Interpol.
Segundo o espanhol, os criminosos fizeram transferências bancárias das contas dele, inclusive de criptomoedas. O valor do prejuízo é estimado em cerca de R$ 300 milhões
Rodrigo foi preso em 2021 no Paraguai acusado de golpe financeiro. A polícia brasileira investiga se ele estava de forma legal no país.