Policiais são presos por forjar investigação para invadir e furtar casa
Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro cometeram crime na zona norte fluminense
Dois policiais civis foram presos no Rio de Janeiro sob a suspeita de forjar uma investigação para invadir e furtar a casa de um trabalhador. A ação ocorreu em Vaz Lobo, zona norte da cidade, no dia 30 de janeiro.
+ Corpo de ator desaparecido é encontrado e suspeitos são presos
A justificativa dos agentes para a invasão foi uma suposta investigação sobre a venda de remédios abortivos, porém, nenhum suspeito foi encontrado no local. Durante a ação, eles levaram uma pistola, o registro da arma da vítima, uma aliança de ouro e R$ 9 mil em espécie, que nunca foram apresentados na delegacia.
A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro atuaram conjuntamente nas investigações, resultando na prisão dos policiais. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa armada, abuso de autoridade e furto por concurso de pessoas e peculato. A Justiça acatou o pedido do MPRJ, determinando o afastamento das funções e a suspensão do porte de arma dos agentes.
Além disso, a Polícia Civil está investigando a possível participação de um terceiro agente no crime e solicitou medidas cautelares contra os policiais envolvidos.