Policiais militares agridem motoqueiro no interior de São Paulo
Suspeito estaria fazendo manobras arriscadas no bairro quando a PM foi acionada. Secretaria de Segurança Pública criticou abordagem e vai apurar o caso
SBT News
Policiais militares agrediram a pontapés um motoqueiro durante abordagem policial na última segunda-feira (30). O caso aconteceu em Cosmópolis, cidade do interior de São Paulo, e foi registrado por uma câmera de segurança.
+Quem são os primeiros bebês de 2025
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no plantão policial da cidade, os agentes foram acionados após um morador da região reclamar de alguém empinando a moto e fazendo manobras perigosas, arriscando a vida de pessoas na rua. Os policiais teriam dado ordem para que o suspeito parasse a motocicleta e, após a negativa do cidadão, uma perseguição foi iniciada.
+ Mulher sofre queimaduras graves após ser atingida por fogos de artifício na virada do ano
Após a ação durar mais de 20 minutos, a equipe conseguiu parar o indivíduo e começaram as agressões a pontapés. O suspeito foi detido por desobediência e resistência e teve a moto apreendida.
Com ampla repercussão das imagens, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo se manifestou. Na declaração, o órgão afirmou que a abordagem não condiz com os protocolos da Polícia Militar e que uma investigação foi aberta para apurar o ocorrido - que será investigado pela Polícia Civil.