Policiais e criminosos com fuzis trocam tiros em Nilópolis (RJ); veja vídeo
Três criminosos ficaram feridos na ação; um foi preso
Renata Igrejas
Três criminosos foram baleados e um foi preso durante uma perseguição policial na manhã desta segunda-feira (19), em Nilópolis (RJ), na Baixada Fluminense. Uma câmera de segurança registrou quando policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar de Nova Iguaçu trocaram tiros com suspeitos na Avenida Getúlio Vargas.
De acordo com a PM, os agentes faziam um patrulhamento quando viram homens armados dentro de um carro. Eles fugiram dos complexos do Chapadão e da Pedreira em direção à comunidade da Chatuba, mas acabaram sendo impedidos pelos policiais.
+ Policiais trocam tiros entre si por engano em operação no Rio de Janeiro
Imagens mostram o momento do cerco aos criminosos. Em seguida, um carro branco que não tinha ligação com os bandidos sobe na calçada para escapar. Já o veículo dos suspeitos bate na viatura. Um dos criminosos corre e deixa cair um fuzil, mas é preso pouco depois.
Outros três suspeitos, que ficaram no carro, trocaram tiros com a polícia. Durante o tiroteio, algo estourou dentro do veículo e provocou uma fumaça espessa.
+ Facções criminosas rivais trocam tiros por disputa de território no Rio de Janeiro
Os suspeitos, baleados, se renderam e foram levados para o hospital sob custódia. Com eles, foram apreendidos três fuzis, uma pistola, uma granada e quatro celulares, além de carregadores, rádios de comunicação e drogas.
Durante a fuga, um dos criminosos roubou um carro, que foi recuperado. Ao SBT, o motorista do veículo revelou que foi agredido pelo suspeito. "Largaram o veículo em que eles estavam, todo baleado, e trocaram pelo meu carro. Eu tirei as crianças de dentro e ainda fui agredido, porque o criminoso queria as crianças e o carro. Estava com três crianças. Ele tentou me dar um soco no rosto, mas acertou no peito", disse.