Polícia recupera carro usado por equipe segurança de Lula, roubado no ABC Paulista
Além do veículo, usado por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), também foram encontrados telefones e um crachá da Presidência da República
A Polícia Civil de São Paulo recuperou o carro, usado pela equipe de segurança do presidente Lula, que havia sido roubado na tarde desta sexta-feira (04), em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
Dentro do veículo, que foi abandonado em um estacionamento a 700 metros do local do crime, também foram encontrados objetos que pertenciam aos agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Dentre os itens, estão aparelhos telefônicos, uma carteira funcional e um crachá da Presidência da República.
Segundo um funcionário do supermercado, não há câmeras no estacionamento, devido a obras que estão sendo feitas no local. O comércio fica a 200 metros da delegacia que registrou a ocorrência.
O carro foi roubado durante uma operação de reconhecimento da escola onde o presidente Lula vota. Dois homens abordaram a motorista, em um veículo branco. À polícia, ela relatou que a dupla estava armada e exigiu que ela saísse do veículo. Depois, a fizeram entregar o celular desbloqueado, antes de fugir.
O carro roubado era alugado, passou por perícia, em busca de digitais dos suspeitos, e já foi devolvido à locadora. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública diz que está fazendo diligências para identificar os assaltantes. O GSI informou que nenhum armamento foi levado. Mas, segundo o Boletim de Ocorrência, o colete à prova de balas e um celular que estavam no veículo não foram recuperados.
Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, só este ano, de janeiro a agosto foram roubados 785 veículos em São Bernardo do Campo; 175 deles na área da delegacia. Nesse sábado, a segurança perto do local de votação do presidente estava reforçada.