Polícia recupera 37 dos 70 relógios roubados em assalto em Campinas; ao todo, 7 foram presos
Homens armados entraram em uma relojoaria no Shopping Iguatemi Campinas e obrigaram funcionárias a depositar os itens de luxo em sacos e pano

Sofia Pilagallo
Agência SBT
A polícia recuperou 37 dos 70 relógios roubados no assalto ocorrido a uma relojoaria no Shopping Iguatemi Campinas, na tarde de quinta-feira (20), no interior paulista. Ao todo, sete suspeitos foram presos.
Segundo o delegado divisionário José Carlos Fernandes da Silva, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, homens armados entraram na relojoaria e, após abordar as funcionárias, as obrigaram a colocar relógios "de alto valor agregado" dentro de sacos de pano. Uma delas foi feita de refém.
Após a fuga dos suspeitos, houve troca de tiros, tanto no interior do shopping, como do lado de fora. Os disparos atingiram "parte dos criminosos" — não foram especificados quantos.
A polícia prendeu um deles ainda nas imediações. Outros três fugiram após roubar um veículo no estacionamento do Carrefour e foram detidos na cidade de Pedreira. Destes, um deles se encontrava baleado e foi internado.
Posteriormente, a polícia localizou e prendeu outros três suspeitos na cidade de Campinas, sendo um deles menor de idade. Os sete detidos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.
A polícia localizou e apreendeu o veículo usado para efetuar o assalto, bem como o que foi roubado para a fuga. As armas dos seguranças que se envolveram na ocorrência também foram confiscadas pela polícia.
Vídeos cedidos ao SBT mostram clientes do shopping em pânico na hora do assalto. Nas imagens, é possível ver funcionários fechando as portas das lojas, enquanto clientes correm pelos corredores. Gritos de "tiroteio" podem ser ouvidos.









