Polícia prende suspeito de matar ex-militar em barbearia de Manguinhos, no Rio
Carlos Vinícius foi capturado em operação conjunta das polícias com o Exército; crime ocorreu em fevereiro de 2024

Jucimara Pontes
A Polícia Civil prendeu, na noite desta segunda-feira (7), o homem suspeito de matar um ex-militar do Exército em uma barbearia localizada em Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Carlos Vinícius Moreira dos Santos, de 34 anos, estava foragido desde junho de 2024, quando foi expedido o mandado de prisão.
+ Criminosos atacam agência da Caixa e quartel da PM no interior de MG
O suspeito, conhecido como Pepita, foi capturado por agentes das Forças Armadas e policiais militares durante uma ação conjunta nos acessos ao Morro São Carlos, na região central da cidade.
De acordo com a polícia, ele é suspeito de assassinar Lyan Carlos Faria Baptista da Silva, de 20 anos, dentro de um estabelecimento comercial na comunidade do Amorim, próximo à Fiocruz. O crime ocorreu em fevereiro de 2024.
Testemunhas relataram que Lyan estava no local para cortar o cabelo e conversava com amigos quando Carlos teria se aproximado aparentando estar embriagado. Ainda segundo a investigação, o suspeito se incomodou com a presença do grupo, iniciou uma discussão e, durante a briga, atirou nas costas do jovem antes de fugir.
+ PM desmonta central clandestina de emissão de documentos falsos em SP
Segundo informações da polícia, Carlos Vinícius vai responder por homicídio qualificado.