Polícia prende grupo responsável por desmanche de carros roubados em SP
Um dos veículos que estava no local foi furtado horas antes da chegada da polícia
Abraão Ramos
A polícia prendeu, na terça-feira (13), 10 homens em flagrante desmontando um carro furtado, em São Paulo. No local, os policiais civis encontraram diversas peças de outros veículos roubados.
Passava das 23h quando os policiais, em posse de um mandado de busca e apreensão, ouviram barulhos na parte de cima do prédio em que estava sendo montada uma loja de venda de peças automotivas. Eles flagraram uma pick-up sendo desmontada, veículo que havia sido roubado horas antes. Outros dois automóveis, também furtados no mesmo dia, já estavam desmontados.
Segundo os agentes, os criminosos agiam de forma organizada e, para não chamar a atenção, os carros eram desmontados em uma espécie de estufa que contava com isolamento acústico. Além do grande número de peças, dois motores com a numeração raspada e três bloqueadores de sinal foram apreendidos.
+ Homem mata cachorro a facadas para se vingar da ex-companheira
Os detidos foram autuados em flagrante por receptação qualificada, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. Deles, seis já possuem antecedentes criminais. A Polícia Civil vai seguir com as investigações para identificar outros integrantes da quadrilha e que seriam os receptadores.