Publicidade
Polícia

Polícia de SP prende dois suspeitos de integrar quadrilha que matou delegado Belarmino

Investigação identificou terceiro envolvido e tenta localizá-lo; "Mainha do Crime", financiadora dos criminosos, foi presa neste mês

Imagem da noticia Polícia de SP prende dois suspeitos de integrar quadrilha que matou delegado Belarmino
Josenildo Belarmino de Moura Júnior, vítima de um latrocínio em SP | Reprodução/Acervo pessoal
, ,
• Atualizado em
Publicidade

Dois integrantes da quadrilha que matou o delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior foram presos após tentarem roubar um homem, na noite de terça-feira (25), em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Belarmino foi vítima de um latrocínio em janeiro deste ano. A Polícia Civil suspeita que o grupo criminoso está envolvido na morte do ciclista Vitor Medrado, que ocorreu neste mês.

+ Polícia de SP prende ladrão de alianças que atuava em Pinheiros

Delegado Belarmino e o ciclista Vitor Medrado | Reprodução
Delegado Belarmino e o ciclista Vitor Medrado | Reprodução

Os suspeitos presos são Lucas Batista de Oliveira e Gustavo Abreu Campos, ambos com mandados de prisão em aberto pela participação na execução do delegado Belarmino. Mais cedo, a Secretaria de Segurança Pública havia informado que um dos presos era Victor Gonzaga Caetano, de 20. Mas o órgão corrigiu a informação posteriormente, afirmando que Vitor - também identificado como integrante da quadrilha que matou o delegado - segue foragido.

Os dois jovens presos, nesta quarta-feira (26), tentaram roubar o celular de um homem que passava pela calçada com o filho, mas foram surpreendidos pelo policial militar aposentado Edson Pochini.

O militar, ao reparar a ação da dupla, sacou uma arma e atirou, atingindo o braço de um deles. A dupla fugiu a pé, deixando para trás duas motos. Um deles ainda tentou se esconder em uma praça, mas ambos foram detidos. O homem baleado foi levado ao Pronto Socorro do Campo Limpo.

+ "Mainha do crime": líder de quadrilha que matou delegado e ciclista é envolvida em mais dois latrocínios

A Polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, as motocicletas com placas adulteradas e celulares. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de homicídio no 11º DP, além do cumprimento de prisão temporária.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), há um terceiro criminoso envolvido no latrocínio do delegado, que já foi identificado e a polícia realiza diligências para localizá-lo.

No último dia 18, a Polícia Civil prendeu Suedna Barbosa, conhecida como "Mainha do Crime". Ela é a líder de quadrilhas e apontada como financiadora de armas e equipamentos para Lucas Batista e Victor Gonzaga, além de outros latrocínios.

Publicidade

Assuntos relacionados

Latrocínio
São Paulo
Prisão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade