Polícia de SP prende dois suspeitos de integrar quadrilha que matou delegado Belarmino
Investigação identificou terceiro envolvido e tenta localizá-lo; "Mainha do Crime", financiadora dos criminosos, foi presa neste mês

Rodrigo Garavini
Kaê Carneiro
Derick Toda
Dois integrantes da quadrilha que matou o delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior foram presos após tentarem roubar um homem, na noite de terça-feira (25), em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.
Belarmino foi vítima de um latrocínio em janeiro deste ano. A Polícia Civil suspeita que o grupo criminoso está envolvido na morte do ciclista Vitor Medrado, que ocorreu neste mês.
+ Polícia de SP prende ladrão de alianças que atuava em Pinheiros

Os suspeitos presos são Lucas Batista de Oliveira e Gustavo Abreu Campos, ambos com mandados de prisão em aberto pela participação na execução do delegado Belarmino. Mais cedo, a Secretaria de Segurança Pública havia informado que um dos presos era Victor Gonzaga Caetano, de 20. Mas o órgão corrigiu a informação posteriormente, afirmando que Vitor - também identificado como integrante da quadrilha que matou o delegado - segue foragido.
Os dois jovens presos, nesta quarta-feira (26), tentaram roubar o celular de um homem que passava pela calçada com o filho, mas foram surpreendidos pelo policial militar aposentado Edson Pochini.
O militar, ao reparar a ação da dupla, sacou uma arma e atirou, atingindo o braço de um deles. A dupla fugiu a pé, deixando para trás duas motos. Um deles ainda tentou se esconder em uma praça, mas ambos foram detidos. O homem baleado foi levado ao Pronto Socorro do Campo Limpo.
A Polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, as motocicletas com placas adulteradas e celulares. O caso foi registrado como roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e tentativa de homicídio no 11º DP, além do cumprimento de prisão temporária.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), há um terceiro criminoso envolvido no latrocínio do delegado, que já foi identificado e a polícia realiza diligências para localizá-lo.
No último dia 18, a Polícia Civil prendeu Suedna Barbosa, conhecida como "Mainha do Crime". Ela é a líder de quadrilhas e apontada como financiadora de armas e equipamentos para Lucas Batista e Victor Gonzaga, além de outros latrocínios.