Polícia prende cinco suspeitos de roubo de motos em São Paulo
Quadrilha era especializada em roubar motocicletas; líder tem 20 passagens pela polícia
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (21), cinco pessoas suspeitas de envolvimento com uma quadrilha de roubo de motocicletas. O grupo agia em diferentes regiões da capital paulista, aterrorizando motociclistas. Câmeras de segurança registraram alguns dos crimes.
+ Ex-presidente do Peru é condenado a mais de 20 anos de prisão por corrupção
Nas imagens, é possível ver um dos assaltantes, identificado como Mateus Costa Silva, de 20 anos, apontando a arma para um casal, obrigando-os a entregar a moto.
Mateus, também conhecido como "Tezoca", está envolvido com o crime desde os 12 anos, segundo informações da polícia.
"A população e até os vizinhos o ajudavam a fugir. Muitas vezes ele escapava pulando de casa em casa, o que dificultava sua captura", afirmou a delegada Leslie Caram Petrus.
Em outro vídeo de um dos assaltos, Mateus aparece novamente, mas, desta vez, a ação terminou com a morte de seu comparsa após a vítima, um guarda civil metropolitano de folga, reagiu ao ataque.
Durante a operação, que cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em várias áreas da capital e região metropolitana, a polícia prendeu outros quatro suspeitos, incluindo a namorada de Mateus.
"Ela era responsável por receber os pagamentos das motos vendidas e tentou escondê-lo no momento da prisão", explicou a delegada.
Na casa de Mateus, a polícia encontrou um revólver e uma arma de brinquedo escondidos no armário. Além disso, peças de motos roubadas foram apreendidas em quatro lojas no centro da cidade.
Um dos motociclistas assaltados pela quadrilha contou como foi abordado: "Ele já chegou apontando a arma e mandou eu sair da moto. Puxou meu capacete e minha mochila, e mandou olhar para baixo enquanto acelerava a moto."
A quadrilha era chefiada por Mateus, que tem pelo menos 20 passagens pela polícia por crimes de roubo e receptação. Dez outros integrantes do grupo criminoso já foram identificados.