Polícia prende assassino confesso de caseiro encontrado morto no ABC Paulista
Brendon Antonino Dantas Pereira teria matado Albino Castro dos Santos com diversas facadas na cabeça; eles mantinham um relacionamento amoroso

Sofia Pilagallo
Agência SBT
A polícia prendeu, na terça-feira (20), o suspeito de ter matado o caseiro Albino Castro dos Santos, de 66 anos, encontrado morto na casa onde trabalhava, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Brendon Antonino Dantas Pereira teria matado Albino, com quem mantinha um relacionamento amoroso, com diversas facadas na cabeça.
Brendon foi detido por policiais civis do Setor de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo após ser identificado por meio de imagens de câmeras de monitoramento da região. Ele foi conduzido à delegacia e preso em flagrante.
Para chegar até Brendon, os policiais conversaram com moradores e pessoas que passavam pela região. Eles informaram que Albino morava na casa onde trabalhava de favor e que costumava receber visitas na residência, inclusive de um homem que poderia ser o autor do crime.
As pessoas afirmaram que o homem em questão — Brendon — era visto com frequência junto a Albino, consumindo bebidas alcoólicas em bares próximos. Os policiais então foram até esses bares e conversaram com frequentadores, que confirmaram que os dois haviam se desentendido e apontaram Brendon como o autor do crime.
Após mostrar as imagens de câmeras de monitoramento no bar, os frequentadores confirmaram que o suspeito era de fato Brendon, que ele morava com a avó e que era conhecido por abusar de bebidas alcoólicas e drogas. Os policiais então foram até a casa da avó e prenderam o suspeito — que já tinha, inclusive, confessado o crime à avó.
Com a ajuda da avó e de duas tias de Brendon, a polícia localizou o suspeito em uma rotatória do Parque São Bernardo, na Avenida Pequini, em São Bernardo. Ele não resistiu à abordagem e foi levado à delegacia, onde confessou o crime e alegou ter agido em legítima defesa.
Corpo foi encontrado por pintor
Segundo o boletim de ocorrência, o corpo de Albino foi encontrado por um pintor contratado pelo proprietário do imóvel, na própria terça-feira. Ao procurar o caseiro para pedir as chaves do sobrado, ele estranhou o fato de o caseiro não estar na casa e pulou o muro. Então, percebeu a presença de sangue.
Imediatamente, o pintor ligou para o proprietário e acionou a Polícia Militar, que esperou a chegada do dono do imóvel para entrar na casa. Ao adentrarem a residência, os policiais encontraram o corpo de Albino caído de bruços, com "várias" marcas de faca na cabeça.
O velório de Albino Castro dos Santos aconteceu no Cemitério Municipal do Carminha, na rua Leonel Guarnieri, nº 1, no bairro dos Casas, em São Bernardo. A cerimônia foi iniciada às 9h45 e seguiu até às 13h45 desta quarta-feira (21). Ele foi enterrado no mesmo local.








