Polícia Militar investiga PMs que jogaram tonel e mesa em jovens em São Paulo
Vídeo mostra policiais arremessando mesa e tonel de bebida para dispersar pessoas
SBT News
A Polícia Militar instaurou, nesta segunda-feira (7), um procedimento para investigar as circunstâncias da abordagem de policiais que arremessaram uma mesa e um tonel em jovens que estavam em um bar na zona sul de São Paulo, no Capão Redondo.
+Moraes libera X no Brasil após transferência do valor das multas
A Ouvidoria da Polícia repudiou "atos violentos sem justificativa" dos policiais e afirmou que acompanhará as investigações. Não há registro de feridos.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que houve quatro chamados por "perturbação de sossego, som alto e interdição de via, além de uma denúncia de que indivíduos estariam desmontando uma motocicleta em atitude suspeita".
A abordagem policial foi filmada. O vídeo mostra um policial atirando um tonel contra as pessoas presentes. Em seguida, o mesmo agente lança uma mesa para dentro do estabelecimento, enquanto as portas estavam sendo fechadas. Outro policial aparece nas imagens ameaçando o grupo com um cassetete.
Os momentos anteriores aos ataques não foram registrados, mas a publicação com o vídeo nas redes sociais sugere que, antes da intervenção, frequentadores teriam atirado garrafas no carro da polícia. +Enem dos Concursos: Justiça libera divulgação de resultados do CNU