Publicidade
Polícia

Polícia investiga morte de menina de 6 anos diagnosticada com virose em hospital de SP

Santa Casa de Buritama, no interior de São Paulo, abriu sindicância para apurar o caso; menina foi atendida três vezes na unidade de saúde

Imagem da noticia Polícia investiga morte de menina de 6 anos diagnosticada com virose em hospital de SP
Santa Casa de Buritama, no interior de São Paulo | Reprodução/Google Maps
,
Publicidade

Uma menina de seis anos morreu na Santa Casa de Buritama, no interior de São Paulo, após ser atendida três vezes na unidade de saúde e ser diagnosticada com uma "possível virose". A criança, que morava na cidade vizinha de Lourdes, morreu no domingo (30).

+ Dia Mundial do Autismo: quais são os níveis e como identificar? Veja perguntas e respostas

A mãe da menina procurou o Plantão Policial de Birigui e registrou um boletim de ocorrência por morte suspeita, repentina e sem causa aparente. Na tarde desta terça-feira (1º), a administração da Santa Casa de Buritama informou que abriu uma sindicância para apurar o caso.

"A investigação buscará ouvir todos os envolvidos, incluindo médicos, equipe de enfermagem, familiares e demais partes, garantindo total transparência e compromisso com a verdade", disse o hospital em nota. Antes de morrer, a criança foi atendida duas vezes no Pronto-Socorro da Santa Casa e liberada.

De acordo com o boletim de ocorrência, a menina começou a passar mal na noite de sexta-feira (28), reclamando de dores na barriga. Durante a madrugada, ela chegou a se contorcer de dor e expelir um líquido pela boca que parecia saliva. O pai tentou medicá-la com remédios comprados na farmácia para dor e vômito, mas ela também vomitou os medicamentos.

+ Surto de superfungo atinge pacientes de hospital público em São Paulo

Como os sintomas continuaram, a família chamou uma ambulância que levou a menina de Lourdes para Buritama. Ela deu entrada no Pronto-Socorro da Santa Casa às 13h17 de sábado (29). Ainda segundo o boletim de ocorrência, o diagnóstico inicial foi de "possível virose". A criança foi medicada e liberada.

Em casa, ela continuou vomitando e sem conseguir se alimentar. Horas depois, já na madrugada de domingo (30), a menina reclamou que a dor havia piorado. A família novamente pediu uma ambulância e voltou à Santa Casa, onde ela recebeu soro e foi solicitado um exame de raio-x para verificar problemas nos pulmões. O exame só seria realizado no dia seguinte e ela foi liberada pela segunda vez.

Na manhã de domingo, a mãe percebeu que a menina estava com a barriga inchada, pés e mãos frios e a boca arroxeada. A família voltou ao Pronto-Socorro, onde a criança chegou a ser atendida, mas morreu.

Segundo a Santa Casa de Buritama, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para determinar a causa da morte. "Aguardamos a conclusão do laudo do IML para subsidiar o andamento da apuração e assegurar que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas", informou o hospital.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade