Publicidade
Polícia

Polícia investiga envolvimento de facções brasileiras em roubo milionário no Paraguai

Criminosos cavaram túnel de 150 metros para roubar mais de 100 cofres da Associação de Cambistas de Cidade do Leste

Imagem da noticia Polícia investiga envolvimento de facções brasileiras em roubo milionário no Paraguai
Publicidade

A polícia paraguaia divulgou mais informações sobre o túnel de cerca de 150 metros, cavado por criminosos para roubar uma associação de cambistas de Cidade do Leste, no Paraguai.

De acordo com autoridades paraguaias, a Polícia Federal do Brasil se uniu às investigações para apurar se houve participação de facções criminosas brasileiras no crime, especialmente o PCC (Primeiro Comando da Capital) e o Comando Vermelho.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A suspeita é de que o furto milionário tenha ocorrido durante o final de semana, em razão do feriado de San Blas, o padroeiro de Ciudad Del Este. No início da madrugada de sábado (3), aconteceram dois ataques a transformadores, e a região ficou sem energia elétrica durante algumas horas. O crime só foi descoberto na segunda-feira (5), quando os doleiros chegaram à associação.

As vítimas encontraram as bolsas que estavam guardadas em cofres jogadas no chão e vazias. Nas imagens, é possível ver parte do túnel onde foram deixados explosivos que seriam armadilhas para os policiais que entrariam no local.

Na entrada do túnel, os agentes encontraram baterias usadas para iluminação, tubos plásticos possivelmente usados para garantir a ventilação, além de anotações em português.

+ Assalto digno de "A Casa de Papel" esvazia cofre de associação no Paraguai

O túnel foi cavado embaixo da principal avenida e porta de entrada de Cidade do Leste - conhecida pelo turismo de compra - por onde passam diariamente milhares de turistas e moradores da fronteira entre Brasil e Paraguai.

A entrada do túnel fica em uma loja de produtos esportivos a cerca de 150 metros do local do crime, alugada por um casal de brasileiros há pouco mais de um ano. No local, a polícia paraguaia encontrou o piso de um banheiro, aparentemente reformado há poucos dias.

Na associação, estavam pelo menos 150 cofres de diferentes cambistas independentes que ali guardavam o dinheiro usado para negociações financeiras pelas ruas de Cidade do Leste. Os valores levados pelos criminosos ainda não foram divulgados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade