Polícia Federal prende 11 pessoas em três estados por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Agentes apreenderam cinco carros e um jet ski; investigados utilizavam contas de esposas de traficantes para repassar dinheiro ao chefe do esquema
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (10), 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em três estados contra suspeitos de lavagem de dinheiro. A Operação Blefe foi deflagrada em Alagoas, na Bahia e Paraíba.
Os agentes apreenderam cinco carros, documentos e um jet ski. Segundo as investigações, os bens teriam sido comprados com dinheiro do tráfico de drogas. De acordo com a PF, integrantes de uma facção criminosa faziam identidades falsas para ocultar bens e valores da Justiça.
Os investigados, conforme apuração da PF, lavavam dinheiro em João Pessoa (PB) e Bom Jesus da Lapa (BA), além de cidades do oeste baiano. Depois, o lucro obtido pelo tráfico de drogas era enviado até o chefe do grupo criminoso, em Maceió (AL), por meio das contas bancárias das esposas de traficantes e outros criminosos da região.
+ Polícia Civil realiza operação contra chefes do tráfico no Complexo de Israel
Em julho deste ano, a PF já havia cumprido três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em apartamentos na capital alagoana. Caso sejam condenados por todos os crimes investigados, os suspeitos podem pegar mais de 20 anos de reclusão.