Polícia Federal descobre laboratório clandestino para produção de drogas K
Foram localizados no local "grandes volumes" de nitazeno, um opioide até 20 vezes mais potente que a morfina e fentanil
SBT News
A Polícia Federal desmantelou nesta quinta-feira (19) um laboratório clandestino utilizado para a fabricação de entorpecentes com o uso de nitazenos, substância química considerada até 20 vezes mais potente que a morfina e fentanil. Esta foi a primeira apreensão de nitazenos no Brasil com destinação comprovada para a fabricação de drogas.
O laboratório foi localizado em Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo. Entre as drogas fabricadas no local estava a substância conhecida como K2, ou “maconha sintética”, composta por substâncias químicas que simulam os efeitos do THC.
+ Criança de 1 ano morre após ser atingida por escorregador de parquinho em SP
Durante a ação também foram apreendidos grandes volumes de nitazeno, maconha, crack, além de solventes químicos, anotações detalhadas sobre a produção dos entorpecentes, balanças de precisão, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais utilizados no processo de fabricação.
+ Exclusivo: homem que assassinou Matheus levava serrote em mochila
Dois homens foram presos em flagrante no local. A Polícia Federal segue com as investigações para identificar outros envolvidos no crime.