Exclusivo: homem que assassinou Mateus levava serrote em mochila
Primeiro Impacto divulgou, com exclusividade, uma imagem do criminoso andando de bicicleta pelas ruas de Assis, no interior de São Paulo
Primeiro Impacto
Imagens divulgadas pelo SBT na manhã desta quinta-feira (19), mostram o homem acusado de assassinar o garoto Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, andando de bicicleta pela cidade de Assis, no interior de São Paulo.
+ CPTM afasta vigilantes que não agiram para impedir briga dentro de vagão
De acordo com a polícia, o vizinho do garoto levava um serrote dentro de uma mochila e ferramenta pode ter sido usada por ele para esquartejar o menino.
Na última quarta-feira (18), o SBT divulgou com exclusividade uma entrevista como delegado responsável pela investigação do crime. Segundo Thiago Bergamo o criminoso não apenas confessou ter matado Mateus, como também deu detalhes sobre o assassinato, em uma região de mata da cidade de Assis, no interior de São Paulo.
O corpo de Mateus foi encontrado esquartejado pelos policiais. Aos investigadores, o criminoso disse que não abusou sexualmente da criança. Além da morte de Mateus, o suspeito é investigado por supostos abusos contra outras crianças da região. Até então, ele não tinha antecedentes criminais. A polícia também descobriu animais mortos dentro da casa do preso, abrindo mais uma linha de investigação sobre o caso.
O caso
O corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de apenas 10 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira (17) pela Polícia Civil em uma área de mata atrás de um clube no município de Assis, interior de São Paulo. Desaparecido desde 11 de dezembro, o menino havia saído de casa para andar de bicicleta e não retornou.
+ Homem acusado de drogar ex-mulher para estupros em série é condenado a 20 anos de prisão na França
Imagens de câmeras de segurança registraram Mateus pedalando sozinho pelas ruas da cidade por volta das 12h daquele dia. O vídeo mostra o garoto de camiseta azul e shorts passando por estabelecimentos comerciais e residências, sem ser abordado. No entanto, outro registro revelou um homem levando Mateus na garupa de uma bicicleta em direção à área de mata por volta das 14h, cerca de uma hora após ele sair de casa.