Polícia

Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos na Baixada Fluminense; dono do local foi preso

Operação em Nova Iguaçu apreendeu produtos químicos tóxicos e equipamentos usados na falsificação de produtos de marcas conhecidas

Imagem da noticia Polícia fecha fábrica clandestina de cosméticos na Baixada Fluminense; dono do local foi preso
Fábrica clandestina funcionava em Nova Iguaçu (RJ) | Reprodução
,
Publicidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fechou, nesta terça-feira (14), uma fábrica clandestina de cosméticos que funcionava ilegalmente no bairro Riachão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O proprietário do local foi preso em flagrante.

+ São Paulo tem noite de assaltos a farmácias; tenente do Exército é baleado e suspeito morre

Durante a operação, os policiais apreenderam diversos produtos químicos tóxicos, entre eles amônia, acetona e fenol, além de equipamentos usados na falsificação de cosméticos de marcas conhecidas.

Segundo a investigação, o local era utilizado para produzir e falsificar cosméticos já comercializados no mercado, sem qualquer controle sanitário. O responsável pelo estabelecimento não apresentou licença da Anvisa, certificação do Corpo de Bombeiros nem alvará de funcionamento.

Polícia apreendeu produtos químicos tóxicos no local | Reprodução
Polícia apreendeu produtos químicos tóxicos no local | Reprodução

A ação foi conduzida por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) e contou com o apoio de peritos do Instituto Criminal Carlos Éboli (ICCE). De acordo com a Polícia Civil, o material apreendido será encaminhado para perícia.

O dono da fábrica foi autuado pelos crimes de falsificação, adulteração e produção de produtos nocivos à saúde humana, além de falsidade ideológica. As penas para os crimes, previstos no Código Penal e na Lei de Crimes contra a Saúde Pública, podem ultrapassar 10 anos de prisão.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade