Operação policial no Complexo da Maré (RJ) tem dois mortos e seis presos
Ação visa desarticular quadrilha ligada ao Comando Vermelho, responsável por roubos de carga para financiar atividades da facção
Renata Igrejas
A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou nesta segunda-feira (9) uma operação no Complexo da Maré, zona norte do Rio, como parte da Operação Torniquete, que combate o roubo de cargas e veículos. Durante a ação, moradores relataram intensos tiroteios na região. Até o meio da manhã, duas pessoas haviam morrido e seis foram presas.
Os alvos principais são traficantes ligados ao Comando Vermelho, como Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como Motoboy, e Jorge Luís Moura Barbosa, o Alvarenga. Segundo a Polícia Civil, ambos gerenciavam uma quadrilha que realizava roubos para financiar atividades da facção, incluindo a compra de armamentos e o pagamento de benefícios a familiares de presos e líderes da organização criminosa.
O serviço de inteligência aponta que o grupo também está envolvido no tráfico de armas e desmanche de veículos. A operação conta com helicópteros e cinco veículos blindados, conhecidos como caveirões. Pelo menos um homem foi preso em flagrante.