Publicidade
Polícia

Polícia encontra depósitos clandestinos com bebidas vencidas e sem nota fiscal no centro de SP

Dois homens, de 29 e 48 anos, foram presos em flagrante, no bairro Santa Ifigênia; no total, 300 garrafas foram apreendidas

Imagem da noticia  Polícia encontra depósitos clandestinos com bebidas vencidas e sem nota fiscal no centro de SP
Bebidas vencidas e sem nota fiscal encontradas pela polícia no centro de São Paulo | Foto: Divulgação/SSP-SP - 08.10.2025
Publicidade

A Polícia Civil encontrou, no centro de São Paulo, três depósitos clandestinos onde eram armazenadas e comercializadas bebidas alcoólicas vencidas e sem nota fiscal. A ação foi realizada na terça-feira (7), no bairro Santa Ifigênia. Dois homens, de 29 e 48 anos, foram presos em flagrante. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

O primeiro estabelecimento, uma adega, oferecia bebidas variadas, como cervejas, cachaças, rum e gim, todas sem nota fiscal, além de garrafas de cerveja que tinham rótulos diferentes dos originais de fábrica. Já no segundo local, também uma adega, havia bebidas expostas com o prazo de validade vencido.

+ Homem é baleado durante assalto em Pinheiros, em SP

Em frente a esse segundo estabelecimento, os policiais localizaram um veículo estacionado com caixas de bebidas alcoólicas cheias e algumas vazias. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do carro iria fazer entregas em bares da região central de São Paulo.

Durante as diligências, os policiais falaram com dois homens que estavam no estabelecimento e descobriram um terceiro local de responsabilidade da dupla, contendo mais caixas de bebidas vencidas e de origem suspeita. Os indiciados responderão por crime contra as relações de consumo.

+ PM faz operação na Vila Vintém, zona Oeste do Rio, e prende 5 suspeitos

No total, foram apreendidas 300 garrafas de bebidas alcoólicas e mais 180 bebidas vencidas, entre cervejas, energéticos, águas tônica e de coco. Alguns produtos estavam impróprios para consumo há pelo menos dois anos.

Cerca de 71 mil garrafas e vasilhames, entre cheias e vazias, que estavam guardadas nos depósitos, serão preservadas e lacradas para adoção de medidas cabíveis. Todas as bebidas passarão por análise da Polícia Técnico-Científica.

Publicidade

Assuntos relacionados

Álcool
Centro
São Paulo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade