Polícia encontra corpo de médica desaparecida desde julho de 2023 no RJ
Funcionário confessou que matou Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, em Rio das Ostras
Agentes da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (4), um homem suspeito de matar uma médica em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, e ocultar o corpo dela. O corpo de Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, foi encontrado enterrado no quintal de casa, em Rio das Ostras.
+Facebook e Instagram estão instáveis nesta terça-feira
Segundo as investigações, o crime ocorreu em julho de 2023, mas o desaparecimento só foi comunicado na delegacia em janeiro deste ano, quando começaram as diligências para localizá-la. Neste tempo, o suspeito falava para os amigos da vítima que ela estava viajando para se tratar de uma doença.
De acordo com a polícia, o acusado trabalhava para Glaubênia. Na delegacia, ele confessou o crime e disse que o fato ocorreu após uma discussão, quando a médica disse que iria prendê-lo porque ele estava roubando pertences dela.
+Repelentes: polícia fiscaliza farmácias por suspeita de alta abusiva de preço no Rio
Em depoimento, ele também apontou a localização do corpo e da faca utilizada no assassinato.
Na casa do criminoso foram encontrados objetos da vítima, documentos pessoais, celular, cartões bancários e a bicicleta dela. O homem confessou que, desde o ano passado, usava as redes sociais, telefone e contas bancárias da médica para ocultar a morte dela. Ele ainda transferiu o veículo da vítima para o nome dele.
O suspeito foi preso em flagrante por ocultação de cadáver. A delegacia também representou pela prisão pelo crime de homicídio qualificado.