Polícia encontra carros usados em atentado contra prefeito de Taboão da Serra (SP)
Aprígio da Silva (Podemos) segue internado na UTI; tiro atingiu região próxima do marcapasso usado pelo político
A Polícia Civil encontrou dois carros que foram usados no atentado contra o atual prefeito e candidato à reeleição de Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), nesta sexta-feira (18). Um dos veículos, um Nissan March, foi localizado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, incendiado. Ele foi apreendido e periciado.
+ Prefeito de Taboão da Serra, candidato à reeleição, é baleado
Outro carro, um Fiat Siena, que teria sido usado na fuga dos criminosos, foi encontrado em uma casa, também em Osasco. A moradora da residência informou que o automóvel era do seu falecido marido, mas costuma ser utilizado pelo filho, de 33 anos. O automóvel foi apreendido e o homem é procurado pela polícia.
Aprígio permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein. Seu estado de saúde ainda inspira cuidados, mas ele está estabilizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, o tiro atingiu uma região próxima do marcapasso usado pelo político.
"A região atingida foi próxima do marcapasso, em breve vamos ter um boletim médico oficial", disse Renata Abreu.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do prefeito na noite desta sexta-feira (18), Renata afirmou que os médicos avaliam se o aparelho foi afetado. O marcapasso é um dispositivo que gera pulsos elétricos para controlar e estimular o ritmo cardíaco.
+ Eleições 2024: Casos de violência marcam disputa por prefeituras pelo Brasil
Atentado a tiros
O prefeito e candidato à reeleição em Taboão da Serra (SP), José Aprígio da Silva (Podemos), de 72 anos, foi baleado na tarde desta sexta-feira (18).
O político estava em um automóvel com mais três pessoas, na Rodovia Regis Bittencourt, quando o veículo foi alvo de pelo menos cinco disparos. Um deles atingiu o ombro do candidato. Segundo informações, o carro era blindado e a suspeita é que o tiro tenha vindo de um fuzil.
O candidato foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Taboão da Serra, mas transferido para o Hospital Albert Einstein, localizado no Morumbi, em São Paulo.
Em nota oficial, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que o atentado aconteceu enquanto o prefeito se dirigia a uma coletiva de imprensa na nova sede da administração municipal. Ele falaria sobre os bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.