Polícia diz que ex-vice-prefeita mandou matar prefeito do RN com ajuda de pastor
Marcelo Oliveira (União Brasil) e o pai foram mortos em atentado cometido em agosto, na cidade de João Dias; religioso foi preso
SBT News
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte chegou aos mandantes da morte do prefeito da cidade João Dias, no Rio Grande do Norte. O crime foi cometido em 27 de agosto. O prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil), e o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, morreram após serem vítimas de um atentado.
+ É proibido filmar a abordagem policial? Homem baleado à queima-roupa gravou ação da PM
A investigação aponta que a ex-vice-prefeita Damária Jacome (Republicanos) e a irmã dela, Leidiane Jacome – eleita vereadora –, foram as mandantes do assassinato, que contou com a ajuda de um pastor de uma igreja evangélica. O religioso não teve o nome divulgado.
Com as informações, a polícia deflagrou a operação “Profanos”, na manhã da última sexta-feira (27), com mandados de prisão e busca e apreensão. O pastor, de 27 anos, foi preso. Ele também é apontado como mandante e está à disposição da Justiça.
As irmãs Jacome seguem foragidas, mas tiveram a prisão decretada pela Justiça. Além desses mandados, foram cumpridos outros três de prisão e seis de busca e apreensão no município, e nas cidades de Patu e Marcelino Vieira.
Relembre o caso: