Polícia desmantela quadrilha suspeita de roubar R$ 500 mil em mercadorias na zona leste de SP
Funcionários foram mantidos reféns durante roubo em galpão na zona leste; investigações seguem para capturar demais suspeitos

Agência SBT
A Polícia Civil de São Paulo desarticulou, na manhã desta quinta-feira (4), uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária.
O grupo é apontado como responsável por um assalto ocorrido em 3 de julho, no bairro São Lucas, zona leste da capital, que resultou no roubo de mercadorias avaliadas em cerca de R$ 500 mil.
+ Quadrilha assusta moradores em Santo André, ABC Paulista
Segundo as investigações, seis homens armados invadiram o galpão, renderam os funcionários e exigiram informações sobre o proprietário, que estava fora do país.
Sob grave ameaça, obrigaram os trabalhadores a carregar um caminhão utilizado na fuga. As vítimas foram trancadas em um banheiro, enquanto o motorista terceirizado foi mantido como refém e libertado horas depois em Itaquaquecetuba, onde o veículo foi localizado vazio.
Com o apoio do setor de inteligência, a Polícia Civil identificou os seis integrantes da quadrilha, todos com antecedentes criminais e suspeita de ligação com a facção criminosa PCC.
+ Golpe do falso investimento: polícia desarticula quadrilha de chineses que atuava no Brasil
Prisão de suspeitos
Na manhã desta quinta-feira, equipes da CERCO-Leste, com o apoio operacional de policiais civis de diversos Distritos Policiais vinculados à 5ª Delegacia Seccional de Polícia, deflagraram a Operação “Estoque Zero”.
Com a investigação, foi decretada a prisão temporária de seis investigados, além da expedição de 12 mandados de busca e apreensão domiciliar.
Durante a ação, as equipes obtiveram êxito no cumprimento de quatro mandados de prisão temporária, bem como na apreensão de aparelhos celulares, que serão periciados para aprofundar as investigações. As diligências seguem em andamento para localizar os demais membros da associação criminosa.