Publicidade
Polícia

Polícia desmantela esquema de extorsão após empréstimos no RS

Criminosos ameaçavam e usavam imagens de armas para intimidar as vítimas

Imagem da noticia Polícia desmantela esquema de extorsão após empréstimos no RS
• Atualizado em
Publicidade

Um esquema criminoso de extorsão disfarçado como empréstimos informais em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. As investigações revelaram que os criminosos cobravam juros abusivos, faziam ameaças violentas e utilizavam imagens de armas para intimidar as vítimas.

+ Bia Miranda e Gato Preto são alvos de operação contra promoção do "jogo do tigrinho"

Uma moradora de Canoas contratou um empréstimo de R$ 25 mil, mas passou a sofrer ameaças constantes, inclusive em casa e no local de trabalho. Pressionada, foi forçada a entregar bens e a abandonar sua residência, mesmo após pagar mais de R$ 200 mil – oito vezes o valor originalmente emprestado.

Com base nas provas reunidas, a polícia pediu a prisão preventiva do investigado, além do cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas e sequestro de bens. Todas as medidas foram autorizadas pelo Judiciário.

"A ação visa responsabilizar o autor dos crimes, proteger a vítima e cortar o fluxo financeiro da atividade criminosa", afirmou a delegada Luciane Bertoletti, responsável pela operação.

No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (51) 3425-9056 ou pelo site www.pc.rs.gov.br.

+ Em menos de 48 horas, PRF faz maiores apreensões de ouro da história

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade