Polícia desativa central clandestina de SMS usada em golpes em SP
Equipamentos que simulavam rede de telefonia e podem ter sido usados em fraudes foram apreendidos em escritório na Vila Mariana; caso segue sob investigação
S
SBT News
24/05/2025, 00:23 • Atualizado em 24/05/2025, 00:23
compartilhar
Operação polícia - Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo desativou, na quinta-feira (22), uma estação clandestina de envio massivo de mensagens SMS, localizada em um escritório no Viaduto Santa Generosa, na Vila Mariana, zona sul da capital.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Os equipamentos funcionavam sem autorização e interferiam na rede oficial de telecomunicações. Ninguém estava no local no momento da operação, que contou com o apoio da administradora do edifício.
No espaço, os policiais encontraram dispositivos configurados para simular uma Estação Rádio Base e disparar mensagens em larga escala, possivelmente ligadas a fraudes.
Foram apreendidos um gabinete de informática, uma fonte de energia, um notebook com fontes e cabo de rede, além de uma antena de telecomunicações com cabos. Todo o material foi encaminhado para perícia.
O caso foi registrado como crime de instalação ou utilização clandestina de telecomunicações na 5ª Delegacia Seccional. A ação foi conduzida por agentes da 5ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis.
Polícia desativa central clandestina de SMS usada em golpes em SPEquipamentos que simulavam rede de telefonia e podem ter sido usados em fraudes foram apreendidos em escritório na Vila Mariana; caso segue sob investigaçãoCidades2025-05-24T00:23:15.300ZA Polícia Civil de São Paulo desativou, na quinta-feira (22), uma estação clandestina de envio massivo de mensagens SMS, localizada em um escritório no Viaduto Santa Generosa, na Vila Mariana, zona sul da capital. Os equipamentos funcionavam sem autorização e interferiam na rede oficial de telecomunicações. Ninguém estava no local no momento da operação, que contou com o apoio da administradora do edifício. No espaço, os policiais encontraram dispositivos configurados para simular uma Estação Rádio Base e disparar mensagens em larga escala, possivelmente ligadas a fraudes. Foram apreendidos um gabinete de informática, uma fonte de energia, um notebook com fontes e cabo de rede, além de uma antena de telecomunicações com cabos. Todo o material foi encaminhado para perícia. O caso foi registrado como crime de instalação ou utilização clandestina de telecomunicações na 5ª Delegacia Seccional. A ação foi conduzida por agentes da 5ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). As investigações continuam para identificar e prender os responsáveis. São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/policia/policia-desativa-central-clandestina-de-sms-usada-em-golpes-em-sp
Hezbollah diz que acordo preliminar é uma 'humilhação'
Chefe do Hezbollah afirmou que qualquer tentativa de desarmar o grupo ultrapassa “linhas vermelhas”; Líbano e Israel concordam com termos do acordo-quadro
China confirma morte após choque de aeronave em arranha-céu
Piloto do avião é a única vítima fatal, enquanto outras 13 pessoas que não estavam abordo ficaram feridas, confirmam autoridades chinesas neste sábado (27)