Polícia derruba casa de traficante que ordenou ataque a delegacia no RJ
Vídeo da demolição foi divulgado pelo governador Cláudio Castro, que prometeu resposta a quem estiver ajudando o criminoso

Camila Stucaluc
A Polícia Civil do Rio de Janeiro demoliu, na segunda-feira (18), uma casa de luxo que seria do traficante Joab da Conceição Silva. Ele foi apontado pela corporação como o mandante do ataque a uma delegacia na Baixada Fluminense, ocorrida no último sábado (15).
A residência de alto padrão, que ainda estava em construção, ficava localizada no Jardim Primavera, em Duque de Caxias. A demolição foi divulgada pelo governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), que informou ainda que um depósito de bebidas na comunidade usado por Joab para lavar dinheiro também foi destruído.
“Continuamos dando respostas firmes ao ataque à delegacia. Um aviso para quem estiver escondendo esse marginal: a Polícia vai te pegar também”, disse Castro.
A ação criminosa aconteceu na 60ª Delegacia de Polícia, no bairro Campos Elíseos. O local foi metralhado por um grupo de criminosos que queria resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como "Rato", apontado como chefe do tráfico na região. Ele havia sido preso horas antes, junto de seu comparsa, Wesley de Souza do Espírito Santo.
+ Polícia prende suspeito de agredir médica em assalto em SP
Apesar do ataque, o resgate foi frustrado, uma vez que os detidos já haviam sido transferidos para a Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia. O confronto deixou dois policiais feridos, enquanto um dos criminosos morreu no local. Até o momento, 20 pessoas foram presas por suspeita de participação na ação.