Polícia Civil localiza falso médico que atuou em Minas Gerais após quase 11 anos foragido
Suspeito foi encontrado no Rio de Janeiro em fim de semana com amigos e deve responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsa identidade
Felipe Ramos
A Polícia Civil localizou um falso médico, identificado como Bruno Scott, em um hotel no bairro de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O homem foi procurado por quase 11 anos após ser denunciado por atuar de forma ilegal em unidades de saúde no estado de Minas Gerais. De acordo com as investigações, Bruno se passou por médico em três hospitais da região, mesmo sem possuir qualquer formação na área.
+ Quadrilha de roubo de cargas que ostentava vida de luxo é alvo de megaoperação de PF e Gaeco-SP
Os casos ocorreram em 2014, quando o falso médico foi contratado nos hospitais após apresentar documentos furtados do ex-companheiro, um médico de São Paulo. Entre o material estavam um diploma e uma identidade com a foto alterada, que davam a falsa impressão de que ele estava apto a exercer a profissão.

Após a conclusão do inquérito, Bruno foi denunciado pelo Ministério Público e teve um mandado de prisão expedido. Contudo, o acusado permaneceu foragido durante o processo judicial. Mais de uma década depois, ele foi localizado no Rio de Janeiro, onde estava aproveitando um fim de semana com amigos.
+ Polícia prende suspeito de atirar em cliente de padaria durante assalto em Pinheiros
Agora, Bruno Scott deve responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsificação de identidade.