Poder Expresso: Nunes e Boulos trocam acusações sobre apagão em SP
O programa também trata da instalação do sistema de defesa antimísseis com o objetivo de proteger Israel de ataques
O Poder Expresso desta terça-feira (15), trata do primeiro debate realizado na TV Bandeirantes entre os candidatos a prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL). O debate girou em torno do apagão na cidade, com Boulos responsabilizando Nunes pela falta de ações preventivas.
+Debate da Band: Apagão em São Paulo é tema central de confronto entre Nunes e Boulos
Esta edição também repercute a decisão sobre a adoção do horário de verão em 2024. O adiantamento dos relógios pode gerar uma economia de R$ 400 milhões, melhorando o aproveitamento das energias solar e eólica e reduzindo a demanda máxima em até 2,9%. De acordo com o ministro Alexandre Silveira, a medida só será implementada se for considerada imprescindível, e que a decisão levará em conta o contexto hidrológico e as necessidades energéticas.
Também está na pauta do Poder Expresso: comunicado oficial do Pentágono o qual anuncia que militares dos EUA já estão em Israel para instalar o sistema de defesa antimísseis THAAD. O sistema THAAD pode interceptar alvos dentro e fora da atmosfera e será operado por forças americanas para proteger Israel de possíveis ataques de mísseis balísticos. As forças israelenses intensificam suas operações no norte de Gaza e ainda enfrentam desafios relacionados ao acesso humanitário.
Assista: