PM é indiciado por tentativa de homicídio após jogar homem de ponte em SP
Crime aconteceu em dezembro de 2024 na zona sul da capital; na ocasião, a vítima relatou ameaças e agressões por parte dos policiais

SBT News
A Polícia Civil de São Paulo indiciou por tentativa de homicídio o soldado Luan Felipe Alves Pereira, de 29 anos, acusado de arremessar um jovem de 25 anos de uma ponte no bairro Vila Clara, na zona sul da capital. O caso ocorreu no início de dezembro de 2024.
+ PM é flagrado jogando homem de ponte na zona sul de São Paulo
O crime foi registrado por uma testemunha em vídeo, que mostra o momento em que o policial levanta e atira o homem da ponte. Luan foi interrogado nesta segunda-feira (7), no Presídio Militar Romão Gomes.
Com o indiciamento, a Polícia Civil deve concluir o inquérito nos próximos dias e encaminhá-lo ao Tribunal do Júri. Depois, cabe ao Ministério Público decidir se apresenta denúncia, solicita novas informações ou arquiva o caso.
Luan está preso preventivamente desde 5 de dezembro, no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da cidade. Além dele, outros seis policiais militares que participaram da ocorrência também foram indiciados por tentativa de homicídio e crimes militares, em investigação conduzida pela Corregedoria da PM e encaminhada à Justiça Militar.
+ Secretário determina que policiais que jogaram homem de ponte em São Paulo sejam afastados
A vítima, Marcelo, afirmou em depoimento que foi agredido com golpes de cassetete na cabeça e nas costas. Segundo ele, o policial o ameaçou dizendo: "Você tem duas opções: ou você pula da ponte ou eu jogo você e sua moto daqui".